Negócios e Empreendorismo

Exportações lusas para a China aumentaram 63%

As exportações portuguesas para a China cresceram 63,26% entre Janeiro e Maio deste ano. Os dados foram revelados pela alfândega chinesa.
Versão para impressão
As exportações portuguesas para a China cresceram 63,26% entre Janeiro e Maio deste ano. Os dados foram revelados pela alfândega chinesa, que desvendou que o valor  aumentou de 632,3 milhões de dólares (502,08 milhões de euros).
 
As informações oficiais de Pequim, divulgadas por meio do Fórum Macau, indicam que a China trocou com Portugal produtos no valor de 1,63 mil milhões de dólares (1,29 mil milhões de euros) entre os meses em questão, mais 7,91% do que em igual período de 2011.
 
Pelo contrário, as vendas chinesas a Lisboa caíram 10,67% para 1,01 mil milhões de dólares (802 milhões de euros). Apesar de a China ter ainda um superavit nas trocas comerciais com Lisboa, o estreitamento das relações económicas e políticas entre os dois países têm feito aumentar as exportações de produtos de Portugal para a China. 
 
De salientar tamém que, no período em causa, a China trocou com os oito países de língua portuguesa produtos no valor de 51,77 mil milhões de dólares (41,17 mil milhões de euros), mais 20,15% do que em 2011.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório