Negócios e Empreendorismo

Exportações de vinho alentejano cresceram 34,5%

NULL
Versão para impressão
As exportações de vinhos do Alentejo para os principais mercados fora da União Europeia aumentaram 34,5% entre 1 de Janeiro e 31 de Outubro deste ano face a 2010, anunciou a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) no seu site oficial.
 
De acordo com a entidade, os EUA continuam a ser um dos principais países importadores do vinho alentejano, sendo responsáveis por 11,79% do total de exportações.

Em 2011, os países que mais aumentaram o seu volume de importações foram Angola, com um aumento de 82,5% em relação ao ano passado, China (juntamente com Macau e Hong Kong), que importaram mais 44% do que em 2010 e, finalmente, o Brasil e o Canadá, com subidas de 14,9% e 10,2%, respetivamente.

 
A CVRA acrescenta ainda que, embora com números brutos inferiores quando comparados com as nações enunciadas anteriormente, a Rússia e a Noruega tiveram também um elevado aumento de importações de vinhos do Alentejo a nível percentual. Por exemplo, para esta última, foi exportado cerca de cinco vezes mais vinho este ano do que em 2010.
 
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana congratulou-se com os valores em causa, sublinhando que “estes fortes aumentos são bastante positivos para o país e demonstrativos da saúde dos vinhos portugueses, em particular dos vinhos do Alentejo, cada vez melhor representados nos mercados mundiais”.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório