Sociedade

Exportações de mobiliário luso sobem 30%

Em 2010, O setor português de mobiliário terá crescido 30 por cento nas exportações, atingindo, assim, os mil milhões de euros de vendas no mercado externo, revelou à agência Lusa o secretário-geral da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliár
Versão para impressão
Em 2010, O setor português de mobiliário terá crescido 30 por cento nas exportações, atingindo, assim, os mil milhões de euros de vendas no mercado externo, revelou à agência Lusa o secretário-geral da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA).

Hugo Vieira congratulou-se com o crescimento de 36% das exportações setoriais nos três primeiros trimestres de 2010, para mais de 700 milhões de euros.

Embora os totais de 2010 não estejam ainda fechados, o responsável faz uma estimativa “por baixo” e afirma que o setor “deverá fechar o ano com 30% de crescimento face a 2009”, altura em que as vendas internacionais somaram 735 milhões de euros.

À Lusa, o responsável admite que será “muito difícil” manter tão elevado nível futuramente, mas ressalva a crescente aposta na internacionalização.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub