Sociedade

Exportações crescem 14,2% entre Julho e Agosto

O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou esta sexta-feira que as exportações portuguesas aumentaram, entre Junho e Agosto, 14,2 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento não conseguiu impedir, no entanto, que o défi
Versão para impressão
O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou esta sexta-feira que as exportações portuguesas aumentaram, entre Junho e Agosto, 14,2 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento não conseguiu impedir, no entanto, que o défice da balança comercial chegasse aos 161,2 milhões de euros.

As exportações que mais subiram foram as de bens ligados ao fornecimento de materiais industriais, que aumentaram 30,2 por cento entre Julho e Agosto, face ao mesmo período do ano passado. Em segundo lugar, surge a exportação de combustíveis, com um crescimento homólogo de 24,8 por cento.

Apesar de ter sido verificado esse aumento nas exportações, o défice da balança comercial continua alto, visto que as importações também cresceram, no mesmo período, 10 por cento, representando 161,2 milhões de euros a mais do que as exportações.

Combustíveis e lubrificantes foram os bens de consumo mais importados por Portugal, tendo aumentado 24,8 por cento entre Julho e Agosto, em comparação com o mesmo período de 2009

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório