Negócios e Empreendorismo

Exportação de fruta e legumes aumentou 38%

Quatro em cada dez frutas, legumes e flores produzidos em Portugal são exportados. Informações divulgadas, na passada quarta-feira, em simultâneo com o anúncio de que Portugal será, em 2015, parceiro oficial da maior feira mundial do setor.
Versão para impressão
Quatro em cada dez frutas, legumes e flores produzidos em Portugal são exportados. As informações foram divulgadas esta quarta-feira em simultâneo com o anúncio de que Portugal será, em 2015, parceiro oficial da maior feira mundial do setor, na Alemanha.
 
Os dados são da associação Portugal fresh que organizou, esta quarta-feira, uma ação de promoção no Largo de Camões, em Lisboa. Uma iniciativa com bancas de frutas e legumes portugueses ao dispor de quem passava, de forma a anunciar a sua parceria com a Fruit Logistica – maior feira mundial do setor –  que vai decorrer entre os dias 4 e 6 de Fevereiro do próximo ano, em Berlim. 
 
Manuel Évora, presidente da Portugal Fresh, afirma que o país já exporta 38% da produção e fatura cerca de 2,6 milhões de euros, destancando ainda que a parceria com a Fruit Logistica é um momento “histórico para a agricultura portuguesa”. 
 
Presente na ação do Largo Camões, Assunção Cristas, ministra da Agricultura e Mar, realçou que o facto de Portugal ter conseguido esta parceria com a feira alemã, no seu quinto ano de participação, será uma “oportunidade” para reforçar as ações de promoção e divulgação dos produtos nacionais e continuar a impulsionar o crescimento do setor.
 
Portugal vai estar em destaque na feira mundial de Berlim – um evento com uma área de 17 campos de futebol e que recebe 65 mil visitantes de 142 países – entre os dias 4 e 6 de Fevereiro, em 2015. 

Clique AQUI para ler um artigo do Boas Notícias sobre a Portugal Fresh.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub