Mundo

Expo 2010: Portugal atinge 300 mil visitantes

Após 21 dias desde a abertura da Expo 2010 Shanghai, o Pavilhão de Portugal atingiu este sábado os 300 mil visitantes. Zheng Xiaozing, 26 anos de idade e residente na província chinesa de Fujian, foi a visitante número 300 mil do Pavilhão de Por
Versão para impressão
[Foto: Pavilhão de Portugal]

Após 21 dias desde a abertura da Expo 2010 Shanghai, o Pavilhão de Portugal atingiu este sábado os 300 mil visitantes. Zheng Xiaozing [na foto], 26 anos de idade e residente na província chinesa de Fujian, foi a visitante número 300 mil do Pavilhão de Portugal, lê-se no site do pavilhão português. O número, considerado um bom indicador, representa uma média diária de cerca de 14.200 visitantes.

“A Expo 2010 Shanghai é maravilhosa. É muito agradável ver todo o mundo aqui reunido em Xangai. Tentei visitar o Pavilhão de Portugal de manhã mas as filas de espera estavam preenchidas. Acabei por vir agora à tarde e estou muito feliz por ser a visitante número 300 mil. Desejo muita sorte ao vosso Pavilhão”, afirmou a visitante 300 mil do Pavilhão de Portugal.

A Expo 2010 Shanghai ocupa uma área de 528 hectares, ao longo das duas margens do Rio Huangpu, o evento espera 70 milhões de visitantes e conta com a presença de 192 países e 50 organizações internacionais: o maior número de participantes alguma vez alcançado.

A Expo 2010, dedicada ao tema “Better City, Better Life” (Melhores Cidades, Maior Qualidade de Vida), decorre de 1 de Maio a 31 de Outubro numa área de 528 hectares (cerca de 10 vezes a Expo 98, em Lisboa).

Portugal apresenta-se no certame como “uma praça para o mundo” e “um mundo de energias”, conceitos que procuram ampliar a posição geoestratégica do país (“porta do Atlântico”) e a “criatividade e inovação” dos portugueses.

O pavilhão português – um edifício de 2000 metros quadrados, revestido de cortiça – evidencia os 500 anos de relações com a China e a actual aposta nas energias renováveis.

O espaço, desenhado por um arquitecto português de Macau, Carlos Couto, inclui ainda uma loja e uma cafetaria-restaurante que serve caldo verde, bifanas, frango assado, moelas, pastéis de nata, bicas e cerveja.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório