Sociedade

Expansão do terminal de Sines cria 200 empregos

Esta segunda-feira, em Lisboa, foi assinado um memorando de entendimento que determina a expansão do terminal de contentores de Sines, criando um total de 200 novos postos de trabalho. Além disso, a capacidade de movimentação anual irá aumentar de 1,
Versão para impressão
Esta segunda-feira, em Lisboa, foi assinado um memorando de entendimento que determina a expansão do terminal de contentores de Sines, criando um total de 200 novos postos de trabalho. Além disso, a capacidade de movimentação anual irá aumentar de 1,7 para 2,7 milhões de contentores. 
 
O terminal XXI vai, assim, passar a contar com cerca de 1.000 trabalhadores e com a possibilidade de acolher, em simultâneo, três navios de 18.000 TEU (medida usada para calcular o volume de um contentor). Além disso, a capacidade de movimentação de contentores aumenta para 2,7 milhões de TEU por ano.
 
“A economia portuguesa, no âmbito do Grupo de Trabalho para as Infra-estruturas de Elevado Valor Acrescentado, identificou a expansão do Terminal XXI como uma das prioridades de investimento e faz parte do Plano Estratégico de Transportes e Infra-estruturas (PETI 3+), recentemente aprovado pelo Governo”, lê-se em comunicado do Ministério de Economia.
 
O investimento ainda não está definido, mas os detalhes estão previstos ser discutidos em 'Comissão de Negociação Própria'. O memorando foi assinado por representantes da administração dos Portos de Sines e do Algarve e da PSA Sines, uma multinacional de Singapura, no âmbito da visita a Portugal do Presidente da República daquele país.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub