Em Destaque Sociedade

Exemplo a seguir

Iniciativa da Câmara de Sabrosa visa promover o voluntariado e ajudar os mais velhos
Versão para impressão
por redação

Um cartão social do idoso e várias regalias aos bombeiros são medidas que a Câmara Municipal de Sabrosa irá implementar no município.

“A aplicação do regulamento social e de apoio à saúde do idoso do concelho de Sabrosa irá beneficiar centenas de habitantes e irá melhorar e dignificar as suas condições de vida”, afirmou, em comunicado, o presidente do município, Domingos Carvas.

Os beneficiários que têm acesso ao cartão social do idoso são pessoas com mais de 65 anos e pensionistas residentes no concelho há mais de dois anos. Nos eventos organizados pelo município os utilizadores terão um desconto de 40% e a utilização das piscinas será grátis. Os descontos ainda se alargam à área da saúde com 50% desconto nos medicamentos adquiridos nas farmácias do concelho.

As corporações de bombeiros também são abrangidas por estas medidas. Os bombeiros poderão usufruir de um reembolso de 50% do IMI, reduções de 50% nas taxas e licenças municipais de construção, reparação e ampliação de habitações, nas taxas de ligações à rede de abastecimento de água e rede de drenagem de águas residuais domésticas de habitação própria.

Nas tarifas de água, saneamento, e recolha de resíduos, a baixa é de 25%. O documento aponta também regalias sociais nas áreas da educação, nomeadamente com redução até 50% nos custos na alimentação de crianças que frequentam o pré-escolar e 1.º ciclo, variável consoante os rendimentos do agregado familiar.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub