Sociedade

Ex-universitários ajudam sem-abrigos em Lisboa

Sete ex-alunos do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) voltam a organizar, em Novembro, uma noite mais "calorosa" para os sem-abrigo que vivem nas ruas da capital. Até lá, quem quiser, pode contribuir com a doação de alimentos e a
Versão para impressão
Sete ex-alunos do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) voltam a organizar, em Novembro, uma noite mais “calorosa” para os sem-abrigo que vivem nas ruas da capital. Até lá, quem quiser, pode contribuir com a doação de alimentos e agasalhos.

O projeto 'SuperDay' nasceu em 2012 por iniciativa de um grupo de alunos da Licenciatura de Gestão de Marketing, do IPAM, em Lisboa, que entretanto já integraram o mercado de trabalho mas decidiram dar continuidade à iniciativa.

Este ano, a equipa volta a juntar-se na recolha de bens e produtos que vai culminar numa ação de rua marcada para o dia 30 de Novembro durante a qual os bens serão distribuídos aos sem-abrigo de Lisboa, revela a organização num comunicado enviado ao Boas Notícias. 

Alimentos, agasalhos, produtos de higiene

Até lá a equipa está a reunir pacotes com produtos que variam entre alimentos, agasalhos e produtos de higiene. A grande meta é “ajudar as cerca de 520 pessoas que estão diariamente nas ruas de lisboa”, salienta a equipa no mesmo comunicado.

A sociedade é também convidada a participar na iniciativa. Até ao final de Novembro, os interessados podem deixar, nas instalações do IPAM, em Lisboa, roupa, mantas e sacos-cama, assim como alimentos não perecíveis como leite, água e enlatados. 

Para a ação de rua a equipa conta com a ajuda de cerca de 30 voluntários que vão distribuir os pacotes por quatro rotas da cidade, passando pelo Aeroporto, Entrecampos, Gare do Oriente e Sete Rios, explica a organização no mesmo comunicado. 

 
Nesta iniciativa, a organização conta com o apoio da Comunidade Vida e Paz e de empresas como a Central de Cervejas, Afonso dos Leitões e Silvex.

Clique AQUI para saber mais sobre o projeto. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub