Saúde

Ex-modelo britânica venceu anorexia por amor

NULL
Versão para impressão
Kate Puncher, uma antiga modelo britânica, venceu a anorexia depois do noivo a ter convencido a ganhar peso através de um aliciante especial: um vestido de noiva dois números acima, que a futura esposa apenas conseguiria vestir se engordasse. Caso contrário, não haveria casamento.

De acordo com o Mail Online, Kate, 31 anos, lutou contra os distúrbios alimentares desde a adolescência, período durante o qual foi muitas vezes levada para o hospital.

Tudo começou aos 18 anos, quando um namorado ameaçou acabar a relação se Kate engordasse. Preocupada, a jovem começou a vomitar as refeições, a abusar de laxantes e a perda de peso tornou-se acelerada. A ex-modelo atingiu o pico da doença em 1999, tendo ficado tão fraca a ponto de o ciclo menstrual ter sido interrompido.

Porém, em 2005, a vida de Kate sofreu uma reviravolta positiva. Apaixonou-se e, após dois anos, o namorado, Barry, pediu-a em casamento. Mas havia uma condição: para ser sua mulher, Kate teria de ganhar o peso necessário para encaixar no vestido de noiva, dois tamanhos acima do que vestia na época.

Foi o que fez. Ao contrário do que acontece com muitas noivas, que fazem dietas para usar o mais belo vestido de casamento, Kate precisou de engordar para o preencher. O uso de laxantes foi posto de parte e a britânica voltou a comer três refeições completas por dia.

No dia da prova do vestido, percebeu que o objetivo tinha sido cumprido e até ultrapassado: “Duas semanas antes do casamento, quando o experimentei, apercebi-me de que estava apertado. Para outras mulheres poderia ter sido devastador mas ter de o alargar, para mim, foi uma enorme conquista”, conta Kate.

O casamento aconteceu mesmo e o casal conseguiu até concretizar o sonho de ter uma filha que, durante muito tempo, pareceu impossível devido às condições de saúde de Kate. Jessica, a menina dos olhos dos pais, nasceu saudável e completa o primeiro aniversário em Dezembro.

“A vida é fantástica. Estou feliz como nunca imaginei que poderia estar”, confessou a ex-modelo ao diário britânico. “Aquilo por que passei foi horrível mas acabou por me tornar mais forte e estamos a caminhar para um futuro maravilhoso”, concluiu.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório