Ciência

Évora vai ter Parque de Ciência e Tecnologia

A cidade de Évora vai ter um Parque de Ciência e Tecnologia já este ano. O investimento ronda os 42 milhões de euros, maioritariamente financiados por fundos comunitários, e visa dinamizar a região e criar emprego na área.
Versão para impressão
A cidade de Évora vai ter um Parque de Ciência e Tecnologia. O investimento ronda os 42 milhões de euros, maioritariamente financiados por fundos comunitários, e visa dinamizar a região e criar emprego na área.

Intitulado Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo, o campus irá agregar laboratórios para apoiar empresas em várias vertentes como as energias renováveis, o ambiente e clima, os protótipos, a mecatrónica e a informática.

Com localização pensada para o parque industrial, o projeto envolve a criação de uma empresa gestora e, para além das demais parcerias, é promovido pelo município e pela Universidade de Évora.

Para além da viabilização do Sistema Regional de Transferência de Tecnologia (SRTT), a sua concretização visa ainda fomentar a instalação de empresas tecnológicas e a transferência de conhecimento científico para o mundo empresarial.

Em Dezembro, a Universidade de Évora acolheu a assinatura da escritura da sociedade que vai gerir o Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA), ficando, agora, a faltar apenas uma data prevista para avançar com a “primeira pedra” desta infraestrutura.

[Notícia sugerida por Marta Correia]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub