Ambiente

Évora reciclará 100 toneladas de papel de embrulho

A Câmara Municipal de Évora vai lançar este ano mais uma edição da campanha ambiental "Natal Limpo" que pretende recolher nesta quadra natalícia o valor recorde de uma tonelada de papel e cartão provenientes dos embrulhos das prendas de natal.
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Évora vai lançar este ano mais uma edição da campanha ambiental “Natal Limpo” que pretende recolher nesta quadra natalícia o valor recorde de uma tonelada de papel e cartão provenientes dos embrulhos das prendas de natal.

“A campanha pretende recolher o lixo de papel, que se faz normalmente nesta época com os embrulhos, e temos vindo a aumentar o número de toneladas de papel recolhido”, explicou a vereadora da Cultura da Câmara de Évora, Cláudia Sousa Pereira.

No âmbito desta iniciativa, em 2007 foram recolhidas 20 toneladas de papel e cartão, em 2008 foram recolhidas 87 toneladas e no ano passado 94 toneladas, números que a autarquia espera superar este ano.

Para atingir este objetivo, o município irá instalar 25 pontos de recolha que serão distribuídos pela cidade e freguesias rurais.

A Campanha “Natal Limpo” decorre em parceria com a Gesamb, empresa intermunicipal de gestão ambiental e de resíduos. A população local pode acompanhar a evolução da campanha através do “Papelómetro Virtual”, em www.cm-evora.pt

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub