Saúde

Évora: Hospital transmite cirurgias “em direto”

NULL
Versão para impressão
O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) vai transmitir cirurgias em direto do seu Bloco Operatório para o auditório do Curso Internacional de Urologia que está a ser organizado pelo hospital e que decorre nos dias 22 e 23 de setembro.

As cirurgias – uma prostatectomia radical laparoscópica realizada pelo cirurgião francês Thiérry Piéchaud e uma prostatectomia radical perineal efetuada pelo médico português Mendes Leal – serão transmitidas em direto e comentadas em tempo real no auditório do Évora Hotel, onde estarão os participantes do curso.

O evento, que contará com cerca de 300 participantes, será presidido pelo Diretor do Serviço de Urologia do HESE, doutor Cardoso de Oliveira. Estarão também presentes conceituados especialistas nacionais e estrangeiros em Urologia.

Citado pelo Portal Alentejano, o presidente do curso, Cardoso de Oliveira, considera que a vinda destes especialistas confere “uma oportunidade absolutamente extraordinária para todos os profissionais de saúde que trabalham nas áreas de Urologia e Oncologia, e não só”.

Esta iniciativa foca-se nas temáticas do Tumor do Rim, da Próstata e do Pénis, Quimioterapia nos Tumores da Bexiga, Marcadores Tumorais nos Tumores da Bexiga, Sexualidade do Homem com Cancro da Próstata e Cuidados Paliativos em Urologia, de acordo o site oficial do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE). 

Clique AQUI para saber mais sobre o programa.

[Notícia sugerida por Elsa Guimarães]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório