Espetáculos e Exposições

Évora: Festival de palhaços vai invadir a cidade

Os espaços urbanos da cidade de Évora vão transformar-se num circo, palco de vários palhaços que levam a sua arte até às ruas. "Semana dos Palhaços" é o nome do festival ibero-americano que decorre entre 19 e 29 de Julho.
Versão para impressão
Os espaços urbanos da cidade de Évora vão transformar-se num circo, palco de vários palhaços que levam a sua arte até às ruas. “Semana dos Palhaços” é o nome do festival ibero-americano que decorre entre 19 e 29 de Julho.
 
Oriundos de Portugal, Espanha e América Latina, os palhaços pretendem espalhar, pelo segundo ano consecutivo, a alegria por vários espaços de Évora. Jardins da Malagueira, Casa do Alto de São Bento-Oficinas, Praça do Giraldo e Parque Infantil do Jardim Público são alguns dos locais que acolherão as performances dos artistas.
 
Organizado pelo PIM TEATRO, o festival decorre com o propósito de promover Évora e o seu centro histórico enquanto espaço teatral e performativo de excelência. Os palhaços e as pessoas juntam-se na rua e festejam o encontro entre artistas e comunidades, ao mesmo tempo em que são divulgadas experiências e práticas de ‘Clown’, uma área pouco explorada no nosso país.
 
Apesar de ser o único evento português dedicado exclusivamente a palhaços, o projeto é realizado praticamente sem apoios financeiros, mantendo-se graças à ajuda da população que disponibiliza alojamento e aos restaurantes que cedem a alimentação aos intervenientes.
 
Depois do sucesso da iniciativa em 2011, e da enorme adesão popular, a “Semana dos Palhaços” volta a Évora entre 19 e 29 de Julho, com entrada livre, mantendo-se fiel à ideia de que “a cultura não se paga; partilha-se e difunde-se”.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub