Cultura

Évora e Turismo do Alentejo criam museu de Design

O próximo mês de julho deverá marcar a inauguração de um novo museu de design, desta feita em Évora, segundo um protocolo assinado entre a Câmara Municipal daquela cidade e o Turismo do Alentejo.
Versão para impressão
O próximo mês de julho deverá marcar a inauguração de um novo museu de
design, desta feita em Évora, segundo um protocolo assinado entre a
Câmara Municipal daquela cidade e o Turismo do Alentejo.

A iniciativa partiu da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do colecionador de arte Paulo Parra, que possui mais de 2500 objetos de design industrial dos séculos XIX e XX , segundo informou à agência Lusa a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Évora, Cláudia Pereira.

Esta exposição terá como expoente máximo uma caneta Waterman Regular, comercializada a partir de 1884 e que inaugurou o aparecimento de um novo instrumento de escrita, a caneta de tinta, destacou a autarca.

No novo museu, revelou, “haverá um espólio permanente e, porque a coleção é tão grande, vai permitir mostras temporárias e temáticas e também a circulação por outros museus de design”.

O protocolo a celebrar entre as partes prevê a instalação do Museu de Design de Évora – Coleção Paulo Parra no edifício localizado em pleno centro histórico da cidade e onde atualmente se encontra o espólio de artesanato pertencente Turismo do Alentejo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório