Ambiente

Évora: campanha salvou 1.500 árvores

A campanha Natal Limpo promovida pela Câmara Municipal de Évora, de 3 de dezembro a 6 de janeiro, junto da população residente no concelho recolheu 104 toneladas de papel e cartão depositados no ecoponto azul. De acordo com a autarquia este valor sig
Versão para impressão
A campanha Natal Limpo promovida pela Câmara Municipal de Évora, de 3 de dezembro a 6 de janeiro, junto da população residente no concelho recolheu 104 toneladas de papel e cartão depositados no ecoponto azul. De acordo com a autarquia este valor significa a preservação de mais de 1.500 árvores.

“Este ano, os valores da separação saltaram a barreira das 100 toneladas, o que permite a salvaguarda de mais de 1.500 árvores, uma vez que uma tonelada corresponde a 15 árvores”, explica a CM Évora, em comunicado.

O resultado representa um acréscimo de 11% em relação aos valores do ano anterior e mostra que a população eborense está consciente das suas responsabilidades para com o meio ambiente.

A CM de Évora distribuiu no âmbito desta campanha 25 pontos de recolha adicionais nas principais freguesias urbanas e rurais do concelho. Foram recolhidos exatamente 103.870 quilos, o que em termos económicos significa também uma poupança de 3.582 euros já que a autarquia não terá de pagar pela separação dos resíduos.

Em edições anteriores desta iniciativa, em 2008/09 os serviços de higiene da CME recolheram 87 600 kg. No ano a seguir 2009/2010 foram recolhidos 93 400 kg de papel e cartão.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub