Espetáculos e Exposições

Évora: a história do teatro em 60 minutos

Uma companhia de Cómicos Ambulantes conta a história do teatro em 60 minutos, recorrendo ao humor e à sátira, na peça "Vêm aí os Cómicos", em cena no Teatro Garcia Resende (Évora) até ao dia 16 de maio. Em cena estão apenas três atores, que se desdob
Versão para impressão
Uma companhia de Cómicos Ambulantes conta a história do teatro em 60 minutos, recorrendo ao humor e à sátira, na peça “Vêm aí os Cómicos”, em cena no Teatro Garcia Resende (Évora) até ao dia 16 de maio. Em cena estão apenas três atores, que se desdobram em dezenas de personagens para representar os principais momentos da história do Teatro na Europa.

De onde surge o teatro? Como se afirma? Que formas vai tomando? É amado ou perseguido? Popular ou erudito? – estão são algumas das perguntas a que a peça tenta dar resposta, através das interpretações de Alexandra Espidião, Diogo Duro e João Sérgio Palma.

Através de uma perspetiva cómica e educativa, “Vêm aí os Cómicos” revisita as várias épocas históricas e o impacto que o Teatro teve na sociedade de cada uma delas.

“Vêm aí os Cómicos” é uma produção da Pim-Teatro, apresentada pela primeira vez em Évora. No entanto, o espetáculo estreou em 2005, e desde então já esteve em digressão pelo país e foi também apresentado em diversos festivais internacionais de Teatro na América Latina. em países como o México ou o Chile.

Assista à peça no Teatro Garcia Resende nos dias 14 e 15 de maio, pelas 21h30, e no dia 16, às 16h00.

Os bilhetes têm um custo de cinco euros, estando sujeitos a descontos para familiares acompanhados de crianças, maiores de 65 e estudantes (três euros).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório