Mundo

Everest: Dois mil turistas resgatados com sucesso

NULL
Versão para impressão
Por causa das más condições climáticas, cerca de dois mil turistas ficaram retidos durante quase quatro dias, numa colina a 2.800 m de altitude, na base do Everest, Nepal. Os turistas estavam quase sem mantimentos e foram hoje resgatados, com sucesso, de helicóptero.

Os turistas ficaram presos nas encostas de uma montanha perto do Monte Everest devido às más condições meteorológicas daquela área remota do Nepal. Segundo a AP, a operação de resgate foi liderada pelo governo nepalês, que recorreu a aviões e contratou helicópetros privados.

Os turistas foram obrigados a ficar na pequena colina de Lukla, porta de entrada para o Monte Everest. Os pequenos hóteis da região estavam lotado pelo que muitos turistas tiveram que acampar. Lukla fica a uma altitude de 2.800 m e está localizada 125 km a nordeste da capital nepalesa.

Dezenas de milhares de caminheiros e montanhistas visitam anualmente a região de Solukhumbu, no nordeste do Nepal, onde fica o Monte Everest. Muitos começam e terminam a sua caminhada a partir da localidade de Lukla.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório