Espetáculos e Exposições

Eventos assinalam 101º aniversário da República

NULL
Versão para impressão
Concertos, exposições e um discurso de Cavaco Silva assinalam o 101º aniversário da República, esta quarta-feira. O Palácio de Belém abre as portas ao público logo pela manhã para dar lugar às habituais comemorações da data que marca a proclamação da República Portuguesa.

A abertura ao público do Palácio de Belém e do Museu da Presidência da República acontecerá logo pelas 10:00. A Banda Sinfónica da PSP começa a tocar no Jardim da Cascata cerca de 45 minutos depois.

Às 11:30 será a vez da “Big Band”, do Município da Nazaré, subir ao palco do Pátio dos Bichos para uma atuação de 45 minutos.

Durante a tarde irá atuar o “Grupo do Sarrafo, Bardoadas e Caretos” nos jardins do Palácio. Durante a tarde, outros concertos decorrem no Pátio dos Bichos: Maria Ana Bobone, Maíra Freitas e a Orquestra do Algarve. Às 21h30, a cantora Mísia apresenta “A Senhora da Noite”.

Nesta data, serão também inauguradas algumas exposições: “O Palácio de Belém – Residência Oficial do Chefe de Estado” – onde estarão expostas peças das coleções de pintura, mobiliário e ourivesaria do Palácio – e “Fábulas-desenhos de Almada Negreiros”, uma mostra de ilustrações realizadas pelo pintor para o livro de Joaquim Manso intitulado “Fábulas”, além de uma série de peças alusivas ao mesmo tema, produzidas na fábrica Bordallo Pinheiro.

O discurso de Cavaco Silva, às 11h30, na Assembleia da República, contará com a presença de representantes dos órgãos de soberania e partidos políticos, como o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.

Destaques:

Concertos
-Mísia (21h30),
-Maíra Freitas(17h30)
-Maria Ana Bobone (16h30)

Exposições
-“O Palácio de Belém – Residência Oficial do Chefe de Estado”Uma oportunidade para conhecer a história do Palácio de Belém, associada, nos últimos 100 anos, à história da República.

-“Fábulas-desenhos de Almada Negreiros”Mostra de ilustrações realizadas pelo pintor para o livro de Joaquim Manso, intitulado “Fábulas”, e editado em 1936.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório