Desporto

Eusébio inaugura o “Vídeo da Semana” da FIFA

O ex-jogador português Eusébio é a figura de estreia numa nova rubrica do site da FIFA, iniciada na passada quinta-feira. A iniciativa vai homenagear em vídeo grandes nomes da história do futebol, inaugurando a rubrica com o "Pantera Negra".
Versão para impressão
O ex-jogador português Eusébio é a figura de estreia numa nova rubrica do site da FIFA, iniciada na passada quinta-feira. A iniciativa homenageia em vídeo grandes nomes da história do futebol.
 
No website, a federação explica que “poucos jogadores são suficientemente bons para merecer a melhor das homenagens, um monumento permanente no lugar ao qual costumavam chamar casa”. Eusébio pertencerá a este “seleto grupo”, depois de ter sido erguida uma estátua sua em frente ao Estádio da Luz.
 
A FIFA escolheu, assim, o jogador nascido em Lourenço Marques como figura inicial do primeiro “Vídeo da Semana”, que recordará, a cada quinta-feira, uma personalidade diferente do mundo do futebol.
 
O “Pantera Negra”, como é conhecido, alinhou pelo Benfica durante 15 anos e foi, pelas mãos deste clube, campeão europeu em 1962. Em 1965 recebeu a Bola Ouro, que o elegeu como o melhor futebolista da Europa. Outro dos momentos mais importantes da sua carreira terá sido a presença no Mundial de 1966, no qual se consagrou como melhor marcador.
 
O antigo internacional comemorou recentemente 70 anos, depois de um período atribulado da sua vida, ligado a complicações com o seu estado de saúde.
 
O vídeo que a FIFA dedica, esta semana, a Eusébio, pode ser visto AQUI.

(Notícia sugerida por Elsa Martins)

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório