Mundo

Europol desmantela rede internacional de falsificação

NULL
Versão para impressão
As autoridades espanholas, em conjunto com a Europol, desmantelaram um grupo criminoso responsável por tráfico de droga e pela distribuição de dois milhões de euros falsos em 20 países da União Europeia. Segundo o comunicado da Europol, foram detidos 25 membros do grupo.

O grupo responsável pelo tráfico de droga e falsificação de euros estava sob investigação da polícia espanhola desde 2010.

Em Junho de 2011, as autoridades do nosso país vizinho desmantelaram parte das operações a que este grupo se dedicava, quando apreenderam 1.018 toneladas de canábis e detiveram 11 suspeitos.

As investigações seguiram o seu curso, mas desta vez as autoridades concentraram-se na falsificação de euros.

A Europol desempenhou um papel muito importante nesta operação, juntamente com o gabinete europeu de proteção ao euro, uma vez que coordenou as investigações nos países onde o grupo criminoso introduziu as notas falsas.

O maior falsificador era o dono de uma companhia de distribuição de comida, onde estavam instaladas as máquinas de impressão de notas. Nesta operação, foram apreendidos 1,5 milhões de euros falsificados.

Segundo a Europol, as investigações ainda não terminaram e prevê-se que venham a existir mais apreensões no âmbito de falsificação do euro.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório