Desporto

Europeus: Obikwelu campeão e Naide vice-campeã

Naide Gomes sagrou-se este domingo vice-campeã de salto em comprimento, depois de ter alcançado uma marca de 6,79m, nos Europeus de pista coberta, em Paris. A atleta portuguesa consegue assim o 2º lugar, depois da adversária russa ter conseguido a ma
Versão para impressão
O português Francis Obikwelu sagrou-se hoje campeão da Europa dos 60 metros nos Campeonatos de pista coberta de Paris, com o tempo de 6,53 segundos. A marca é novo recorde nacional e melhor marca do ano. Também Naide Gomes brilhou nos Europeus ao conquistar a medalha de prata no salto em comprimento.

Francis Obikwelu superou todas as expectativas na final dos 60m, em Paris, ao bater Dwain Chambers e Christophe Lemaître na luta pelo título, nos Europeus de pista coberta.

O atleta português terminou a prova em 6,53s e bateu o recorde nacional da distância, estabelecendo a melhor marca de 2011 nos 60m. No segundo lugar ficou o britânico Dwain Chambers, com 6,54s, e na última posição do pódio ficou o francês Lemaître, com 6,58s.

Naide alcança marca 6,79m

Naide Gomes sagrou-se vice-campeã de salto em comprimento, depois de ter alcançado uma marca de 6,79m, nos Europeus de pista coberta, em Paris. A atleta portuguesa consegue assim o 2º lugar, depois da adversária russa ter conseguido a marca de 6,80m.

Ontem, Naide enfrentou dificuldades ao registar, na última tentativa, uma marca de 6, 58m que lhe valeu apenas a 7ª posição e fez com que fosse a penúltima a qualificar-se. 
Mas hoje as dificuldades da atleta ficaram para trás e Naide Gomes conseguiu a 2º posição da tabela, na modalidade de salto em comprimento.

[Notícia atualizada a 06/03/2011 às 16h30]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub