Desporto

Europeu de canoagem: Portugal conquista 4 medalhas

NULL
Versão para impressão
Portugal conquistou este fim de semana quatro medalhas, nos Europeus sub-23 e júnior de canoagem de Zagreb. Além de três medalhas de bronze, arrecadadas domingo, Fernando Pimenta conquistou prata, no sábado, tornando-se vice-campeão em K1 1.000.
 
Com estas conquistas, Portugal eleva para 20 o número de medalhas já conquistadas este ano pela canoagem portuguesa em importantes provas internacionais, suplantando o máximo de 17 em 2010.

Este domingo, Tiago Tavares terminou a prova em 41,685 segundos, a apenas 1,026 do atleta búlgaro, que venceu a prova, e três décimas depois da prata checa.
 
Francisca Laia, que ainda cumpre o primeiro ano de júnior, completou os 200 metros em 44,100 segundos, ficando a 1,080 do ouro russo e a sete décimas da Roménia.
 
Um dia depois de ter sido vice-campeão em K1 1.000, Fernando Pimenta voltou ao pódio, domingo, na companhia de João Ribeiro, vencendo o bronze na modalidade K2 500.
 
A dupla portuguesa liderou a corrida até aos últimos 50 metros, mas acabaram por ficar no terceiro lugar do pódio, com um tempo de 1.32,317 minutos, a 696 milésimos dos vencedores, da Rússia, e a duas décimas da dupla alemã.

[Notícia sugerida por Raquel Bâeta e Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório