Em Destaque Gastronomia

European Street Food Awards

Sopa no Pão vai representar Portugal na final
Versão para impressão

 

A Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia (APTECE) foi desafiada pela  a integrar os European Street Food Awards, cuja final será em setembro na Alemanha. A sua participação contribui, ainda mais, para o reconhecimento do esforço diário e mérito dos empreendedores do Street Food, que levam aos consumidores uma
oferta diferenciada e de qualidade.

O Festival de Street Food do Estoril decorreu a 30 de abril, onde se elegeu “O Melhor dos Melhores” ao nível do Street Food em Portugal: Sopa no Pão com a sua Sopa da Pedra. O vencedor que vai representar o nosso país na final será apoiado até ao valor máximo de 1.000€.

O objetivo dos Portugal Street Food Awards é premiar a qualidade global dos profissionais do Street Food, premiando o melhor em cada categoria, e encontrar o “Melhor dos Melhores” em Portugal. Através da participação dos profissionais de Street Food, foram avaliados os produtos a concurso através de provas organolépticas, por um júri de profissionais: José Borralho (Presidente da APTECE); Pedro Sommer (Chef e formador na Escola de Hotelaria do Estoril) e Vitor Adão (Chef nos restaurantes 100 Maneiras). Os produtos foram apresentados ao júri já confeccionados e na sua dimensão de venda habitual. Os critérios utilizados seguiram o modelo internacional, onde o sabor valia 60% da nota final, o aspecto do food truck 20% e a inovação no global também 20%.

Categorias e Vencedores

Sandwiches de base variada – Kurtos Kalacs com a sua sandwiche de salmão;
Sandwiches à base de carne – crunhy com a sua Crunchy special;
Bebidas alcoólicas – Caipijocas com a sua CaipiSpecial;
Doces e Sobremesas – On The Wayffle com o Waffle com toppings artesanais;
Snacks – Sopa no Pão com a sua Sopa da Pedra.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub