Mundo

Europa: Marina de Lagos é das únicas com 5 estrelas

Portugal conta com uma Marina no restrito grupo de portos náuticos com classificação de '5 estrelas' pelo Instituto Internacional de Certificação Marítima (IMCI). A Marina de Lagos é a única de Portugal e uma das nove em toda a Europa a cumprir mais
Versão para impressão
Portugal conta com uma Marina no restrito grupo de portos náuticos com classificação de '5 estrelas' pelo Instituto Internacional de Certificação Marítima (IMCI). A Marina de Lagos é a única de Portugal e uma das nove em toda a Europa a cumprir mais de uma centena de exigências impostas por aquela entidade para obter a classificação máxima. 
 
As restantes oito marinas com esta avaliação distribuem-se por cinco países da Europa: quatro encontram-se na Alemanha, duas em Espanha, uma na Itália, uma na Turquia. Portugal tem, assim, uma das três únicas marinas da Península Ibérica certificadas com 5 estrelas pelo IMCI.
 
Inaugurada em 1994, a Marina de Lagos já foi distinguida com o Euromarina Anchor Award, o European Blue Flag, o The Yacht Association's 5 Gold Anchors. 
O Instituto Internacional de Certificação Marítima é a associação acreditada pela Comissão Europeia para a certificação das embarcações de recreio e avaliação dos portos que concorram para a classificação por estrelas. 
 
Para ganhar uma estrela, uma marina precisa de reunir um total de 19 requisitos se segurança, qualidade das instalações, serviços ao cliente, oferta gastronómica, lazer e proteção ambiental. No entanto, para conquistar a classificação máxima, é preciso cumprir mais de 120 critérios.

Clique AQUI para consultar a lista completa de portos classificados pelo Instituto Internacional de Certificação Marítima. 

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub