Sociedade

Europa: Lisboa é a capital com menos homicídios

Lisboa é a capital da Europa com menos homicídios, divulga o último relatório do Eurostat. De acordo com estes dados, entre 2007 e 2009 houve uma média de 0,48 homicídios por ano, em Lisboa.
Versão para impressão

Lisboa é a capital da Europa com menos homicídios, divulga o último relatório do Eurostat. De acordo com estes dados – que incluem a eutanásia e o infanticídio –  entre 2007 e 2009 houve uma média de 0,48 homicídios por ano, em Lisboa.
 
A seguir a Lisboa, surge Liubliana (capital da Eslovénia) com 0,49 homicídios por 100 mil habitantes, seguida de Bucareste (Roménia) com 1,01 e Viena (Áustria) com 1,8.

A capital de Malta, Valeta, não registou nenhum destes crimes, contudo o país possui apenas 400 mil habitantes, pelo que não entrou no ranking que só contempla os países com mais de meio milhão de pessoas.
 
Madrid (Capital de Espanha) tem uma taxa de 1,14; Roma (Itália) 1,20; Paris (França) 1,40; e Londres (Reino Unido) 1,92. Amesterdão é a cidade mais violenta com 3,65 crimes de homicídio por cada 100 mil habitantes.
 
Portugal em 14º no ranking por países

Na lista de países com menos homicídios, Portugal ocupa a 14ª posição, sendo a Áustria o país mais seguro, seguido pela Eslovénia, Alemanha e pela Espanha.

O ranking de países com mais crimes de homicídio é encabeçado pela Lituânia, pela Estónia, pela Finlândia, pela Bulgária e pela Roménia.

Clique AQUI para aceder à tabela do Eurostat sobre homicídios na Europa.
 
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub