Negócios e Empreendorismo

Europa: Duas empresas lusas entre as 100 melhores

As empresas portuguesas Roff (soluções empresariais) e Mind Source integram a lista de 2012 das 100 Melhores Empresas para Trabalhar na Europa. O ranking foi divulgado esta sexta-feira pelo instituto Great Place to Work.
Versão para impressão

As empresas portuguesas Roff e Mind Source, ambas da área das soluções informáticas, integram a lista de 2012 das 100 Melhores Empresas para Trabalhar na Europa. O ranking  foi divulgado esta sexta-feira pelo instituto Great Place to Work.

Fundada em 1996, a Roff (35º lugar das PME) é uma empresa de soluções informáticas para empresas. Neste momento, a Roff conta com 520 Colaboradores e tem escritórios em Lisboa, Porto, Covilhã, Paris, Luanda, Estocolmo, Casablanca e São Paulo. Em 2011, a empresa apresentou um volume de negócios de 42 milhões de euros e contava com 209 clientes ativos.

Já a Mind Source (Grupo SetCom), que ficou na 43ª posição entre as PME do ranking, foi estabelecida em 1986 e desenvolve a sua atividade na área das Tecnologias de Informação e Eletrónica, tendo alargado progressivamente as suas atividades a áreas complementares.

O inquérito Melhores Empresas para Trabalhar na Europa de 2012 contou com a participação de mais de 250.000 colaboradores em mais 1.500 organizações europeias. No total, esta nova lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar inclui 11 empresas que estão representadas em Portugal, sendo que duas – a Roof e a Mind Source – são portuguesas.

Segundo o instituto Great Place to Work, que elaborou o estudo, todas as 100 empresas que integram as três categorias do ranking (Multinacionais, Grandes Empresas e Pequenas/Médias Empresas) demonstram que criar e manter um bom ambiente de trabalho é bom para o negócio. Os principais benefícios incluem retenção de talentos, custos laborais reduzidos, assim como o aumento da produtividade e de lucros.

A lista europeia das Melhores Empresas para Trabalhar 2012 classifica as 100 maiores empresas ou organizações na Europa em termos laborais. As organizações são classificadas numa destas três categorias: Multinacionais, Grandes empresas (acima de 500 colaboradores) e PMEs (Pequenas/Médias Empresas – entre 50 e 499 colaboradores).

Há 25 empresas na lista das Multinacionais, outras 25 na das Grandes Empresas e 50 representantes na lista das PME. As duas empresas portuguesas selecionadas este ano encontram-se no ranking que destaca as melhores PME.

Clique AQUI para consultar o ranking completo.

 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório