Sociedade

Europa: 60 vagas para enfermeiros e fisioterapeutas

Para os enfermeiros e fisioterapeutas que estão à procura de emprego, a agência de recrutamento Best Personnel irá promover um Open Day, nos dias 17 e 18 de Setembro, com mais de 60 vagas de trabalho para o Reino Unido, Bélgica e França.
Versão para impressão
Para os enfermeiros e fisioterapeutas que estão à procura de emprego, a agência de recrutamento Best Personnel irá promover um Open Day, no Porto, nos dias 17 e 18 de Setembro, com mais de 60 vagas de trabalho para o Reino Unido, Bélgica e França.

Para a Irlanda são precisos cerca de 30 a 40 profissionais, na Inglaterra o número ronda os 30 trabalhadores. Quanto às vagas na Bélgica, o número ainda não foi confirmado. 

A iniciativa vai decorrer nas instalações da agência no Porto e a organização convida os  profissionais de saúde a levar consigo o seu currículo caso haja alguma oportunidade que lhes interesse.

Em declarações ao Boas Notícias, Ana Teresa, técnica de recrutamento da agência, explica que as empresas com quem a Best Personnel trabalha são “entidades privadas na área dos cuidados continuados ou casas de repouso ('nursing home', em inglês)” empresas que têm uma grande necessidade de trabalhadores. 

Os contratos a celebrar têm um período de duração de, pelo menos, três anos oferecendo uma garantia de estabilidade e compromisso com a entidade empregadora. Quanto ao salário mensal, tendo em conta as características de cada empresa, varia entre os 1.600 e os 2.000 euros, nunca sendo inferior aos 1.500 euros líquidos.

Ao contrário do processo de seleção habitual, em que há um agendamento para uma entrevista de pré-seleção, o Open Day abre as portas da agência a qualquer pessoa que se desloque à feira. Sem qualquer compromisso, as pessoas podem pedir informações aos responsáveis dos diferentes projetos e, se a proposta lhes interessar, entregar o currículo.

A partir daí o possível candidato é chamado, na mesma semana, para fazer uma avaliação de competência linguística, uma vez que o domínio da língua inglesa ou francesa é fundamental. Feito o teste, os potenciais candidatos são reencaminhados para as entrevistas com as entidades empregadoras. 

Ana Teresa refere que “esta iniciativa quebra com a tradicional forma de atuação da agência, mas permite que a pessoa se sinta mais à vontade para solicitar informação sem implicar qualquer compromisso.”

Clique AQUI para aceder ao site da agência

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório