Desporto

Euro 2012: Três jogadores lusitanos na equipa ideal

O Grupo Técnico na UEFA incluiu Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe na lista dos 23 melhores jogadores do Euro 2012, aqueles que formariam a equipa ideal do torneio. A lista, divulgada ontem pela UEFA, é dominada por jogadores espanhóis.
Versão para impressão
O Grupo Técnico na UEFA incluiu Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe na lista dos 23 melhores jogadores do Euro 2012, aqueles que formariam a equipa ideal do torneio. A lista, divulgada ontem pela UEFA, é dominada por jogadores espanhóis, dez no total.

Os jogadores escolhidos para integrarem a equipa ideal do Euro 2012 foram aqueles que contribuíram da forma mais significativa durante toda a fase final. Como tal, existe uma predominância de atletas das quatro equipas mais bem classificadas, por terem revelado táticas bem-sucedidas, evolução, golos bem marcados e boas filosofias futebolísticas.

A equipa composta por 23 atletas, o número de um plantel em fase final do campeonato, é composta por dez jogadores da seleção espanhola, quatro de Itália, outros quatro da Alemanha, três lusos, um inglês e um da seleção sueca. Andrés Iniesta, médio espanhol, foi nomeado o Melhor Jogador do Torneio.

Composto pelo diretor técnico Andy Roxburgh, por Fabio Capello (Itália), Jerzy Engel (Polónia), Dušan Fitzel (República Checa), Gérard Houllier (França), Lars Lagerbäck (Suécia), György Mezey (Hungria) e Holger Osieck (seleccionador da Austrália), o Grupo Técnico da UEFA salientou ainda o bom comportamento dos jogadores, a boa abordagem aos encontros e o elevado nível técnico da prova.

A apresentação oficial do relatório do torneio está agendada para o final de Setembro, durante a 9ª Conferência de Selecionadores Nacionais da UEFA, em Varsóvia.

Para aceder a mais informações clique aqui.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub