Mundo

EUA: Walmart vai comprar diretamente aos produtores

A Walmart, cadeia de supermercados norte-americana considerada a maior do mundo, anunciou que vai passar a comprar 80% da fruta e vegetais frescos diretamente aos produtores locais.
Versão para impressão
A Walmart, cadeia de supermercados norte-americana considerada a maior do mundo, anunciou que vai passar a comprar 80% da fruta e vegetais frescos diretamente aos produtores locais. O objetivo é conseguir produtos de maior qualidade de forma mais rápida, ajudando, ao mesmo tempo, os negócios regionais. 
 
De acordo com o jornal Los Angeles Times, a iniciativa pretende acelerar a entrega nas lojas de produtos oriundos diretamente dos campos, fazendo-os chegar às prateleiras sem a necessidade de intermediários, que tornavam o processo mais lento e dispendioso.  Além disso, a multinacional espera conseguir, assim, um melhor controlo dos stocks.
 
A medida surge no âmbito de uma iniciativa lançada pela cadeia de supermercados em 2010 e que pretende tornar os produtos frescos e saudáveis mais apelativos para os consumidores, muitos dos quais não têm poder de compra para adquirir vegetais e fruta nos estabelecimentos mais caros.
 
Atualmente, a Walmart recebe produtos de agricultores dos 50 estados norte-americanos e, segundo a companhia, o compromisso de duplicar as vendas de produtos locais entre 2010 e 2015 está “no bom caminho”. 
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub