Mundo

EUA: Volume de bens para Gaza aumentou

O volume de bens que entraram em Gaza, desde a decisão do governo israelita em suavizar o bloqueio, aumentou de forma "significativa" no terreno, de acordo com informação veiculada pelo porta voz da diplomacia norte-americana.
Versão para impressão
O volume de bens que entraram em Gaza, desde a decisão do governo israelita em suavizar o bloqueio, aumentou de forma “significativa” no terreno, de acordo com informação veiculada pelo porta voz da diplomacia norte-americana.

“Ao que parece estão entre 130 a 140 os camiões carregados de bens a dar entrada em Kerem Shalom” para Gaza, afirmou Philip Crowley.

Este valor é maior do que se “compararmos com os 77 que estavam a cruzar o território até 20 de junho, antes do anúncio das novas políticas por Israel.Consideramos um passo positivo e significativo em no aumento à assistência do povo de Gaza”, afirmou o mesmo responsável à AFP.
 
A 20 de junho, Israel garantiu que ia levantar o embargo em Gaza para que bens de primeira necessidade pudessem dar entrada em Gaza, mas manteria o embargo naval para garantir que não entrem armas no território.

A decisão foi tomada graças à pressão internacional no território, e depois das fortes críticas ao ataque das forças israelitas à “Frota da Liberdade”, uma frota internacional pró-palestiniana, que tentou forçar o bloqueio de Gaza via marítima, para onde seguia carregada de mantimentos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório