Mundo

EUA vão sortear cerca de 50 mil vistos de residência

A partir de 2 de Outubro, os EUA vão sortear online cerca de 50 mil vistos de residência através do programa "Diversity Visa Lottery". Os selecionados ganharão o direito a viver no país durante tempo indeterminado e, depois, a requerer cidadania.
Versão para impressão
A partir do próximo dia 2 de Outubro, os EUA vão sortear online cerca de 50 mil vistos de residência através do programa “Diversity Visa Lottery”. Os selecionados ganharão o direito a viver no país durante tempo indeterminado e, depois de cinco anos consecutivos, poderão requerer a cidadania norte-americana.
 
Os vistos, que poderão entrar em utilização no início do ano fiscal de 2014 (1 de Outubro de 2013 a 30 de Setembro de 2014), vão ser distribuídos entre seis regiões geográficas sendo que, dentro de cada uma, nenhum país poderá receber mais de 7% dos documentos disponíveis. De acordo com o governo dos EUA, os vistos são destinados a nativos de nações que, historicamente, têm baixas taxas de imigração para os o país. 
 
Os cidadãos que nasceram em países que enviaram para os EUA mais de 50.000 imigrantes nos últimos cinco anos não poderão candidatar-se – casos, por exemplo, do Brasil, do Canadá, do Reino Unido (excepto a Irlanda do Norte) ou da Coreia do Sul. Os portugueses, pelo contrário, são considerados eligíveis, já que as saídas de cidadãos nacionais para o país têm vindo a decrescer significativamente ao longo do tempo.
 
Entre as condições exigidas aos candidatos, além do facto de serem nativos de um dos países autorizados, está também o ensino secundário (ou equivalente) completo, correspondendo a uma escolaridade de 12 anos com educação básica e secundária ou, em alternativa, dois anos de experiência, nos últimos cinco anos, num cargo que tenha requerido pelo menos dois anos de treino ou formação para ser executado.
 
Os vencedores do sorteio serão escolhidos aleatoriamente através de um programa de computador. As candidaturas estão abertas entre 2 de Outubro e 3 de Novembro de 2012 e os responsáveis recomendam que sejam feitas atempadamente e apelam aos candidatos que não deixem o preenchimento do formulário para perto da data limite das inscrições.
 
Clique AQUI para aceder ao site onde poderá preencher o formulário eletrónico e AQUI para consultar as condições de candidatura completas (em inglês).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub