Espetáculos e Exposições

EUA: Três álbuns dos Dead Combo no top do iTunes

Desde 2003 a dar música aos portugueses, os Dead Combo entram agora no top do iTunes norte-americano, com os seus dois primeiros álbuns e um álbum gravado ao vivo a atingirem diretamente o 2º, o 4º e o 10º lugar.
Versão para impressão
Desde 2003 a dar música aos portugueses, os Dead Combo entram agora no top do iTunes norte-americano, com os seus dois primeiros álbuns e um álbum gravado ao vivo a atingirem diretamente o 2º, o 4º e o 10º lugar. A participação no programa do chef Anthony Bourdain terá sido uma das alavancas para o trabalho do dueto luso conquistar os ouvidos do mundo.
 
Uma sonoridade multicultural, cheia da tradição portuguesa mas que, em momentos, transporta o ouvinte para o cenário de um filme western: é assim o trabalho dos Dead Combo e foi isso que terá encantado, agora, os amantes de música norte-americanos.

Os álbuns de Tó Trips e Pedro Gonçalves já venceram prémios como o de “Álbum da Década”, atribuído pelo jornal Expresso, ou o de “Álbum do Ano”, através de várias publicações portuguesas. Agora entram, de rompante, no panorama musical dos EUA.

 
Os Dead Combo ocupam, neste momento, quase um terço da tabela do iTunes no país. O sucesso dos portugueses do outro lado do Atlântico cresceu exponencialmente desde a semana passada, altura em que foi emitido o programa do chef Anthony Bourdain, desta feita gravado em Lisboa, e do qual os Dead Combo foram anfitriões.
 
Durante a sua estadia na capital portuguesa, Bourdain conversou com os músicos nos cafés do renovado Cais do Sodré e toda a emissão foi acompanhada pelas guitarras e pelo contrabaixo de Tó Trips e Pedro Gonçalves.

Dueto já vai no seu quarto álbum de originais

 
Transformados em personagens vestidas a rigor quando em palco, os Dead Combo começaram a ser ouvidos em Portugal a partir do lançamento do álbum “Vol.1”, em 2004, que recebeu imediatamente aplausos da crítica.

Tanto este como o segundo álbum, “Vol2.-Quando a Alma Não é Pequena”, foram reconhecidos por várias publicações portuguesas e, ainda, pelo falecido locutor da BBC Radio, Charlie Gillett.

 
Seguiram-se mais dois trabalhos de originais, “Lusitânia Playboys” (2008) e “Lisboa Mulata” (2011) e, pelo caminho, o álbum “Live Hot Clube”, gravado ao vivo no Hot Clube de Portugal e o DVD conjunto com a Royal Orquestra das Caveiras.
 
Os músicos, por vezes sozinhos em palco em ambientes envolventes minuciosamente criados, têm contado com inúmeras colaborações de artistas que vão desde Howe Gelb, Carlos Bica, Camané a Sérgio Godinho e Alexandre Frazão, entre outros.

Clique AQUI para visitar o site da banda e AQUI para aceder ao Twitter dos Dead Combo, com vários testemunhos de incentivo de fãs norte-americanos.

Veja abaixo o programa de Anthony Bourdain com música dos Dead Combo:

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório