Mundo

EUA: Tesouro de 400ME devolvido a Espanha

O tesouro espanhol descoberto, em 2007, a algumas milhas da costa portuguesa entre os destroços da fragata espanhola Las Mercedes, que se julga ter naufragado em 1804, vai finalmente chegar a Espanha.
Versão para impressão

O tesouro espanhol descoberto, em 2007, a algumas milhas da costa portuguesa entre os destroços da fragata espanhola Las Mercedes, que se julga ter naufragado no regresso do Perú após batalha com navios ingleses em 1804, vai finalmente chegar a Espanha, avança a AFP.

O Governo espanhol venceu uma longa batalha judicial contra a empresa norte-americana de exploração subaquática Odyssey, responsável pela descoberta do maior tesouro alguma vez resgatado do fundo do mar: mais de 600 mil moedas, ou seja, 17 toneladas de moedas de ouro e prata, com um valor a rondar os 400 milhões de euros

Na altura da descoberta, a Odyssey apressou-se a enviar o tesouro para os Estados Unidos, mas o Governo espanhol iniciou pouco depois um processo judicial, reclamando a devolução do tesouro ao seu país.

Agora, cinco anos depois, a justiça deliberou que as 600 mil moedas têm de ser devolvidas ao espanhóis. O tesouro embarcou ontem num voo em dois aviões C-130, e já terá chegado a Espanha.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório