Gastronomia

EUA: Revista especializada elogia espumante nacional

Afinal não é só o champanhe francês que brilha entre os espumantes. O ano de 2014 termina com um reconhecimento para Portugal: o espumante Vértice Gouveio 2007 acaba de receber 92 pontos na escala do especialista norte-americano Robert Parker.
Versão para impressão
Afinal não é só o champanhe francês que brilha entre os espumantes. O ano de 2014 termina com um reconhecimento para Portugal: o espumante Vértice Gouveio 2007 acaba de receber 92 pontos na escala do especialista norte-americano Robert Parker, a melhor pontuação de sempre para os espumantes portugueses. 
 
O espumante do produtor Vértice, região do Douro, foi distinguido com 92 pontos (numa pontuação máxima de 100) pelo influente portal de vinhos do perito Robert Parker. 
 
É na lista dos melhores vinhos portugueses em 2014, provados pelo crítico Mark Squires, que Vértice Gouveio aparece em destaque. Para o especialista, que se mostra ansioso por encontrar facilmente este vinho à venda, não é apenas este espumante que o surpreende. Também o produtor, um verdadeiro “fanático”, merece elogios pelos métodos de produção que privilegia.
 
Mark Squires recorda que este espumante é envelhecido em garrafa durante 60 meses o que, garante, “não é um erro”. Trata-se de um vinho produzido segundo o método clássico, sendo que “este 2007 é o mais recente lançamento da colheita, um dos melhores de sempre”.
 
Esta não é a primeira vez que os espumantes Vértice merecem destaque no panorama internacional. Recorde-se que, no final de 2013, Vértice integrou o prestigiado guia britânico Christie’s World Encyclopedia of Champagne & Sparkling Wine, com 80 pontos, mais alta pontuação entre os espumantes portugueses presentes no guia.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório