Ambiente

EUA: Rapaz de 12 anos cria negócio de reciclagem

Um rapaz de 12 anos criou o seu próprio negócio de reciclagem - o Inkcycle - e está a tornar-se um exemplo no que respeita à proteção do ambiente. Ao mesmo tempo, Sam Klein ajuda o próximo.
Versão para impressão
Um rapaz de 12 anos criou o seu próprio negócio de reciclagem – o Inkcycle – e está a tornar-se um exemplo no que respeita à proteção do ambiente. Ao mesmo tempo que faz a sua parte para cuidar do planeta, Sam Klein procura, também, ajudar o próximo, doando os lucros que obtém a instituições de caridade.
 
O jovem, natural do estado do Missouri, nos EUA, visita com frequência várias empresas locais e recolhe os tinteiros vazios das suas impressoras. Depois, leva-os para casa e, durante cerca de dez horas por semana, embala-os e envia-os de volta para os produtores para que sejam reciclados.
 
Como pagamento pelo seu trabalho, conta a NBC News, Sam recebe entre 20 a 200 dólares (entre 16 e 160 euros) consoante o tipo e número de tinteiros que consegue juntar. Porém, segundo o próprio, se guardasse todo o dinheiro do seu negócio, sentir-se-ia egoísta. E foi por isso que escolheu ir mais longe.
 
De acordo com aquele órgão de comunicação social norte-americano, o rapaz doa os seus lucros a várias organizações de Saint Louis, onde vive, e de outros locais próximos, como, por exemplo, a Casa Ronald McDonald, e tem também pedido ajuda a mercearias para fazerem as suas doações.
 
A mãe, Heidi Klein, disse à NBC News que Sam se interessa particularmente em ajudar os sem-abrigo. “Magoa-o ver alguém ser posto de lado”, explica a mãe, acrescentando que “isso não está certo”.
 
Sam, que já angariou cerca de 1.000 dólares (cerca de 793 euros) para ajudar quem mais precisa, corrobora as palavras da progenitora.

“Quando deitamos uma coisa fora, ela não desaparece. Apenas vai para um sítio diferente”, refere o jovem, que olha para as pessoas e coisas às quais a sociedade parece já não dar valor como algo que pode ganhar uma nova vida.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório