Sociedade

EUA: portuguesa ganha prémio revelação

Sofia Saldanha ganhou o prémio de revelação, Best New Artist, no festival Third Coast International Audio, nos EUA, com um documentário áudio sobre um grupo de assistentes do Goldsmiths College, em Londres, onde frequentou o mestrado na área de rádio
Versão para impressão
Sofia Saldanha ganhou o prémio de revelação, Best New Artist, no festival Third Coast International Audio, nos EUA, com um documentário áudio sobre um grupo de assistentes do Goldsmiths College, em Londres, onde frequentou o mestrado na área de rádio.

“The Sleeping Fool” é o título do documentário premiado entre mais de 200 documentários candidatos, de acordo com o Expresso Online.

Sofia Saldanha, 35 anos, nasceu em Braga e é licenciada em Sociologia. Faz rádio há 18 anos e trabalhou na Rádio da Universidade do Minho onde foi apresentadora e produtora.

Em 2008 mudou-se para Londres, onde ainda reside para fazer um Mestrado em Rádio, no Goldsmiths College, University of London, que concluiu em 2009. Trabalhou, entre outras coisas, como assistente de vendas em museus e galerias de arte. Foi nos seus colegas de trabalho que se inspirou para a realização de “The sleeping fool “.

O Third Coast International Audio Festival é um festival anual de media e artes, em Chicago, que premeia os melhores trabalhos áudio, produzidos em língua inglesa. É considerado o “Festival Sundance da Rádio”. Apoia produtores de rádio e artistas que produzam documentários áudio inovadores.

Pode ouvir “Sleeping Fool” no blogue Sonopoesia clicando aqui.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório