Sociedade

EUA: Português nos finalistas de prémios da Educação

NULL
Versão para impressão
Alberto Carvalho, português radicado nos EUA desde os 17 anos de idade, está entre os finalistas do prémio Professor do Ano, nos EUA, um galardão que é considerado os Óscares da educação. O luso-americano é superintendente de Miami, o quarto maior distrito escolar norte-americano desde 2008.

Em declarações à TSF, o superintendente explicou que tem a gerência total sobre 53 mil empregados, assim como sobre o sistema de transporte e de alimentação para crianças.

Alberto Carvalho explicou à rádio que, quando chegou ao cargo, conseguiu “mudar a situação que encontrou de bancarrota no distrito escolar”.

O superintendente realizou novos contratos com os docentes, condutores de autocarros de transporte de crianças, o que permitiu dispensar “muitas das agências privadas que faziam negócios com o sistema”.

Em Maimi, foram ainda “inaugurados programas de estudo para crianças e novos contratos para professores, que dão oportunidade aos professores de ganhar mais de cem mil dólares por ano, mas baseado em parte no desempenho académico dos estudantes desse ano”, acrescentou o superintendente.

Clique AQUI para aceder ao site do Professor do Ano.

[Notícia sugerida por Goncalo Pereira]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório