Negócios e Empreendorismo

EUA: Portal de arquitetura elogia hostel português

O hostel português The Independente, situado entre o Príncipe Real e o Bairro Alto, em Lisboa, foi alvo de rasgados elogios por parte parte do portal de arquitetura norte-americano Ihnabitat. O edifício luso foi apelidado de "palácio".
Versão para impressão
O hostel português The Independente, situado entre o Príncipe Real e o Bairro Alto, em Lisboa, foi alvo de rasgados elogios da parte do portal de arquitetura norte-americano Inhabitat. O edifício luso foi apelidado de “Palácio transformado em hostel acessível e luxuoso”.

Da autoria da jornalista Lori Zimmer, a peça publicada debruça-se sobre a combinação entre história, arquitetura exterior e decoração interior com que o The Independent brinda os seus visitantes e hóspedes. “Este é um dos lugares europeus a não perder”, salienta Zimmer, afirmando ser indicado para todas as idades e bolsos.

Outrora casa da realeza portuguesa, o palácio foi transformado num hostel acolhedor para os turistas. Neste momento o lugar oferece 13 quartos economicamente acessíveis e de diferentes dimensões, tendo disponíveis um total de 108 camas, algumas das quais em beliches.

A jornalista explica, porém, que o encanto do lugar reside no facto de cada quarto ter preservado o seu aspeto histórico. Foram mantidos elementos como “molduras antigas, candeeiros e portas francesas que abrem para uma vista maravilhosa sobre a cidade”, ressalta Zimmer.

Existem, ainda, quatro quartos de luxo, cujo mobiliário foi restaurado, que proporcionam aos hóspedes experiências diferentes, nomeadamente os “pequenos-almoços em varandas privadas com vista para o rio Tejo”.

Relativamente aos espaços comuns, a autora destaca a decoração  ‘vintage’ que “evoca o original esplendor da mansão”, e o jardim exterior, rodeado de grandes árvores e videiras da propriedade.

Surpreendida pelos preços convidativos de uma das antigas residências reais portuguesas, Zimmer atribui ao The Independente o mérito de proporcionar uma vivência única aos seus hóspedes através de uma atmosfera de luxo, característica dos palácios, mas ao alcance de todas as carteiras.

Clique AQUI para aceder ao artigo do Inhabitat (em inglês) e AQUI para conhecer o site do hostel The Independente. 

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório