Negócios e Empreendorismo

EUA: Portal de arquitetura destaca hostel de Sintra

O portal de arquitetura norte-americano Inhabitat dedicou um artigo ao hostel português Almáa Sintra Hostel, situado naquela vila portuguesa. A arquitetura histórica do local e a preocupação ecológica foram alvo de rasgados elogios.
Versão para impressão
O portal de arquitetura norte-americano Inhabitat dedicou um artigo ao hostel português Almáa Sintra Hostel, situado naquela vila portuguesa. A arquitetura histórica do local e a preocupação ecológica foram alvo de rasgados elogios.
 
“O sereno Almáa Sintra Hostel, em Portugal, é um eco hostel situado no meio de florestas e jardins”, refere Lori Zimmer, autora da peça, logo no início, dando conta da tranquilidade que rodeia o edifício. Mas o melhor de tudo, explica Zimmer, é que os hóspedes não ficam limitados aos espaços verdes: existem trilhos por explorar, um tanque de tamanho olímpico onde nadar e pontos turísticos a não perder, como o Palácio Nacional da Pena, não muito longe.
 
O nome “Almáa”, que significa água em árabe, derivou de uma nascente perto da qual o hostel foi construído. Desenvolvido a partir de um edifício histórico que data do século XII, o hostel apresenta uma arquitetura antiga e rústica, e está equipado com “mobília em segunda mão ou completamente montada a partir de materiais reciclados”, ilustra a autora.
 
No entanto, o lado sustentável da obra não se prende apenas com a reciclagem de materiais, aplicando-se sim a todos os elementos possíveis. Existe um campo orgânico de plantação de vegetais, regado pela água da nascente, que abastece a despensa do hostel e proporciona alimentos frescos para a refeição dos hóspedes. Relativamente à decoração, foram recrutados talentosos artistas locais para conceberem as obras que preenchem, agora, as suas paredes.
 
Zimmer definiu o hostel como uma excelente simbiose entre arquitetura e ecologia à qual os turistas raramente conseguem resistir. Além de tudo, este hostel poderá ser a base perfeita para se explorar a Serra de Sintra, “uma área histórica e culturalmente rica”, nomeada Património Mundial da UNESCO.

Clique AQUI para aceder ao artigo original e AQUI para aceder à página do Almáa Sintra Hostel.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório