Mundo

EUA: Portal acompanha crise vivida pelas famílias

O portal da internet Yahoo! lançou, este ano, um projeto original que acompanha, em vídeo, a vida de algumas famílias afetadas pela crise.
Versão para impressão

O portal da internet Yahoo! lançou, este ano, um projeto original que acompanha, em vídeo, a vida de algumas famílias afetadas pela crise. Além de retratar os desafios destas pessoas, o Yahoo! põe especialistas de diversas áreas em contacto com as famílias ajudando-os a superar as dificuldades.

Intitulado “Remake America” (Refazer a América, em português), o programa tem já 141 vídeos com vários testemunhos de norte-americanos que foram duramente afetados pela crise, caindo no desemprego ou enfrentando as falências das suas empresas.

A história de um casal com dois filhos que, depois de viverem com um rendimento na ordem dos 180 mil dólares por ano, ficaram os dois desempregados, ou o percurso de uma mãe de quatro filhos que, depois do divórcio, ficou sem a casa e não consegue encontrar trabalho, São algumas das histórias que se podem acompanhar, online, na primeira pessoa.

Entre os vídeos há também diversas dicas com conselhos para superar a crise financeira como por exemplo, como gerir os créditos, quais as áreas onde há mais empregos disponíveis, como fazer compras saudáveis e económicas no supermercados. A série oferece ainda aos utilizadores a possibilidade de intervir, deixando comentários ou sugestões para ajudar as famílias.

“‘O Remake America é um projeto importante que dá nomes e caras reais a problemas com que os norte-americanos se identificam”, explica Robertson Barrett, do Yahoo!, em comunicado de imprensa. “O Yahoo! acredita que é fundamental que a voz dos norte-americanos seja ouvida de maneira a criar um sentido de comunidade e uma mudança”, acrescenta.

 Clique AQUI para aceder ao Remake America.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório