Mundo

EUA: Polícia encontra violino Stradivarius roubado

A polícia norte-americana anunciou, esta quinta-feira, ter encontrado um raro e precioso violino 'Stradivarius', roubado a semana passada, no estado de Wisconsin.
Versão para impressão
A polícia norte-americana anunciou, esta quinta-feira, ter encontrado um raro e precioso violino 'Stradivarius', roubado a semana passada, no estado de Wisconsin. Segundo as autoridades, o instrumento, avaliado em 3,69 milhões de euros, pertencia a Frank Almond, da Orquestra Sinfónica de Milwaukee e foi encontrado em perfeitas condições.
 
O roubo aconteceu a 27 de Janeiro, quando três ladrões armados (dois homens e uma mulher) atacaram o músico, após um concerto no Colégio Luterano de Wisconsin. Uma semana depois eis que o valioso instrumento é encontrado pela polícia norte-americana. Para assinalar a descoberta, a mesma decidiu partilhar uma foto do violino na conta da polícia do estado de Milwaukee.
 
Datado com mais de 300 anos, o 'Lipinski Stradivarius', desenhado pelo famoso artesão italiano Antonio Stradivarius, tinha sido emprestado por um indivíduo anónimo, cuja família, do Wisconsin, possui o instrumento há mais de 50 anos. O mesmo foi fabricado em 1715, em Cremona, contando apenas com cerca de 600 exemplares idênticos espalhados pelo mundo inteiro. 
 
O violino 'Stradivarius' é apreciado pela incrível e inimitável sonoridade que o tornam tão valioso e único. Em 2011, houve um 'Stradivarius' a ser vendido por cerca de 11 milhões de euros, num leilão de solidariedade para as vítimas do tsunami que devastou o Japão a 11 de Março do mesmo ano.

Aceda AQUI à conta do Departamento Policial de Milwaukee, no Twitter, e saiba mais sobre o caso do violino Stradivarius encontrado.

Notícia sugerida por Elsa Martins

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub