Sociedade

EUA: Pit bull salva quatro crianças de um incêndio

Hector tornou-se um herói depois de ter resgatado com sucesso quatro crianças que dormiam durante um incêndio, numa casa na cidade de Niles, nos EUA. O pit bull alertou a vizinhança e guiou a família em segurança para fora da residência.
Versão para impressão
Hector tornou-se um herói depois de ter resgatado com sucesso quatro crianças que dormiam durante um incêndio, que ocorreu numa casa na cidade de Niles, nos EUA. O pit bull conseguiu alertar a vizinhança e guiar a família em segurança para fora da residência.
 
Os donos do cão, que vivem perto da casa atingida pelas chamas, foram acordados durante a noite com o latido insistente do animal. Meagen Shell, a dona de Hector, contou à agência norte-americana Life with Dogs que estranhou o comportamento do seu pit pull e sentiu que “algo estava errado”.
 
“Sabíamos que algo de mal se estava a passar, porque o Hector nunca ladra durante a noite”, explicou Meagan Shell. Os donos saíram de casa ao encontro do cão, que os levou de imediato até à casa dos vizinhos.
 
“Ao virámos a esquina vimos fumo sair de dentro da casa ao nosso lado”, conta Meagen. Os vizinhos chamaram a equipa de bombeiros locais e Hector continuou a sua ação, ladrando para a casa em chamas, que permitiu acordar as crianças que ainda dormiam durante o incêndio.
 
As quatro crianças saíram de casa e foram guiadas pelo animal até à casa da família Shell para que pudessem ficar em segurança. A dona conta que “nunca o tinha visto reagir daquela maneira”. “Ele estava numa missão, não para tentar magoar alguém, mas para tentar ajudar”, salienta.
 
Notícia sugerida por Diana Rodrigues

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub