Desporto

EUA: Piloto português vence 24 Horas de Daytona

O piloto portuense João Barbosa foi o vencedor das 24 Horas de Daytona que decorreu nos EUA este domingo. Ao volante de um Corvette DP, o piloto concluiu uma das corridas mais emblemáticas do automobilismo mundial com 1,4 segundos de vantagem do segu
Versão para impressão
O piloto portuense João Barbosa foi o grande vencedor da prestigiada prova 24 Horas de Daytona que decorreu este domingo, nos EUA. Ao volante de um Corvette DP, o piloto concluiu uma das corridas mais emblemáticas do automobilismo mundial com 1,4 segundos de vantagem do segundo classificado.
 
João Barbosa, da equipa norte-americana Action Express Racing, repetiu o sucesso alcançado em 2010 ao completar 695 voltas ao circuito de Daytona.
 
O piloto português de 38 anos, partiu para esta edição da corrida de Daytona como um dos favoritos à vitória. Ao lado dos companheiros de equipa – o francês Bourdais, o brasileiro Fittipaldi e o norte-americano Friselle -, o portuense andou sempre nos primeiros lugares.
 
Segundo a revista AutoSport, na segunda parte da corrida João Barbosa teve problemas de engrenagem mas foi capaz de se afastar de Max Angelelli, o segundo classificado, nas últimas cinco voltas.
 
Em relação aos restantes portugueses que participaram na prova, Filipe Albuquerque, no Audi R8, terminou em 22º lugar absoluto e no quinto lugar da classe GTD (GT3). Já Pedro Lamy, com o Aston Martin, foi oitavo na classe GT Le Mans e 44º da geral. 

Notícia sugerida por Vitor Fernandes, Elsa Martins e Maria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub