Mundo

EUA: Pescadores salvam urso bebé de afogamento

Um fim de semana de pesca transformou-se numa missão de salvamento quando um grupo de pescadores resgatou um urso bebé que se estava a afogar no rio Kenai, no Alasca, Estados Unidos. O salvamento foi bem-sucedido.
Versão para impressão
Um fim de semana de pesca transformou-se numa missão de salvamento quando um grupo de pescadores resgatou um urso bebé que se estava a afogar no rio Kenai, no Alasca, Estados Unidos. O salvamento foi bem-sucedido e o pequeno animal saiu ileso da situação.

Mike Polocz, principal responsável pelo resgate, tinha ido pescar com o filho Dustin Klepacki e o amigo Charlie Mettile ao rio Kenai, no Alasca, no final de Junho. De acordo com a ABC News, Polocz reparou num grande urso com dois filhotes à procura de salmão naquele mesmo rio.

Pouco depois, os três pescadores repararam que o urso estava a voltar para a floresta, apenas com uma das crias, pelo que se interrogaram onde estaria a outra. Foi então que deram conta do pequeno animal de cor alaranjada na água, sem conseguir nadar, e em risco de se afogar, a emitir “sons de gelar o sangue”, refere Polocz.

O pescador resolveu, então, ir em socorro do animal, afirmando que se tivesse chegado apenas minutos mais tarde, o urso já não estaria vivo. A cria tentava agarrar-se à rede que Polocz lhe estendia para subir para o barco, mas não conseguia devido às correntes muito fortes da água.

Entretanto, os três homens perceberam que levar o pequeno urso para o barco podia não ser uma boa ideia, uma vez que havia a possibilidade da progenitora, novamente à beira do lago, não gostar e tornar-se agressiva. Assim sendo, a solução encontrada foi tentar encaminhar o animal para a margem com segurança.

Com um empurrão final, Polocz conseguiu levar o urso até perto do margem e a cria acabou por ser recolhida pela mãe que assistia atenta ao desenrolar do salvamento. Apesar do susto, os pescadores conseguiram controlar a situação e dar à história um final feliz. 

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório