Literatura

EUA: Passeios de Boston têm poemas escondidos

Na cidade de Boston (EUA) há poemas escondidos nos passeios que só se revelam quando chove. A cidade norte-americana lançou esta original iniciativa em parceria com o coletivo artístico Mass Poetry para celebrar o Mês da Poesia, assinalado nos EUA em
Versão para impressão
Na cidade de Boston (EUA) há poemas escondidos nos passeios que só se revelam quando chove. A cidade norte-americana lançou esta original iniciativa em parceria com o coletivo artístico Mass Poetry para celebrar o Mês da Poesia, assinalado nos EUA em Maio.
 
Na realidade, a ideia por detrás desta iniciativa é bastante simples. Uma vez que a tinta é transparente e hidrofóbica, quando o chão fica molhado escurece revelando as palavras do poema que ficam visíveis porque a tinta impermeabilizou essa zona do passeio que, assim, não fica molhada. 
 

É nesse momento que se revelam, a quem passa, os poemas escondidos. Claro que não é preciso chuva para tornar a poesia visível: bastará que alguém lance água sobre a superfície para ativar os poemas.
 
Langston Hughes, Elizabeth McKim, Barbara Helfgott Hyett e Gary Duehr são alguns dos poetas citados na iniciativa “Raining Poetry” – todos eles poetas com alguma ligação à cidade de Boston.
 
"Com esta iniciativa conseguimos dar mais poesia ao dia-a-dia das pessoas", diz a principal mentoras do projeto, a poeta Danielle Georges, no site oficial do Raining Poetry.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório