Ambiente

EUA: Papel higiénico sem tubo de cartão

A marca norte-americana Kimberly-Clarke lançou uma versão mais ecológica do seu papel higiénico que dispensa o tubo de cartão interno, responsável pela acumulação de 72 mil toneladas de lixo todos os anos. O produto vai estar à venda em lojas selecio
Versão para impressão
A marca norte-americana Kimberly-Clarke lançou uma versão mais ecológica do seu papel higiénico que dispensa o tubo de cartão interno, responsável pela acumulação de 72 mil toneladas de lixo todos os anos. O produto vai estar à venda em lojas selecionadas para testar a adesão dos consumidores.

A fabricante dos rolos Scott Naturals Tube-Free garante que o papel, ao ser enrolado através de um novo processo de produção, mantém-se firme e continua a poder ser colocado nos suportes tradicionais de casa de banho.

Os clientes das lojas Walmart e Sam’s Club do nordeste dos Estados Unidos serão os primeiros a poder comprar o produto. Caso o lançamento seja bem sucedido, a Kimberly-Clarke irá considerar a hipótese de vender o produto em todo o país e também no resto do mundo.

O novo tipo de rolo foi concebido a pensar no ambiente, uma vez que a grande maioria dos norte-americanos não recicla os tubos de cartão internos que habitualmente integram os rolos de papel higiénico.

[Notícia sugerida pela utilizadora Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório