Cultura

EUA: Músico português toca no MoMA

No próximo dia 23 de fevereiro, o Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque vai receber o músico e compositor Pedro da Silva, que irá tocar guitarra portuguesa num concerto à margem da exposição "Picasso: Guitarras 1912-1914".
Versão para impressão
No próximo dia 23 de fevereiro, o Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque vai receber o músico e compositor Pedro da Silva, que irá tocar guitarra portuguesa num concerto à margem da exposição “Picasso: Guitarras 1912-1914”.

À agência Lusa, o português explica que a ideia é contrapor a sua música com a perceção artística de Picasso em relação à guitarra: “Fizeram um paralelo entre a minha visão das guitarras e a visão de Picasso e os temas espanhóis que ele usava”.

Pedro da Silva, radicado há 15 anos em Nova Iorque, espera que esta atuação contribua para promover a guitarra portuguesa em maior escala na cidade que nunca dorme.

“É uma coisa parecida: estou fora do meu país e a inspirar-me nele e a levar a técnica da guitarra portuguesa e o género de musica que se escreve para além do normal”, conta o músico à Lusa.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub