Mundo

EUA: Multimilionários vão doar metade da fortuna

Doze multimilionários norte-americanos decidiram doar, pelo menos, metade das suas fortunas e direcionar o montante para causas solidárias.
Versão para impressão
Mais doze multimilionários norte-americanos decidiram doar, pelo menos, metade das suas fortunas e direcionar o montante para causas solidárias. Para o fazer, juntaram-se a campanha “Giving Pledge”, lançada há dois anos por Bill Gates, fundador da Microsoft, e pelo magnata Warren Buffett.
 
“É magnífico que estas 12 famílias se tenham unido ao projecto”, afirmou Warren Buffett, co-fundador da iniciativa, citado em comunicado. “Têm todas padrões de vida distintos, mas partilham um desejo comum de verem uma mudança positiva no nosso mundo”, acrescentou.
 
Entre os 12 multimilionários que recentemente aceitaram doar parte das suas fortunas à filantropia estão o gestor de fundos de investimento Bill Ackman e a sua mulher, Karen, o dono da Tesla Motors, Elon Musk, e o produtor cinematográfico Steven Bing.
 
Estas personalidades juntam-se, assim, a uma lista de 81 nomes de norte-americanos solidários, na qual figuram também, entre vários outros, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e o célebre banqueiro David Rockefeller. 

A propósito da adesão de mais membros à campanha, Warren Buffett salientou a satisfação proveniente dos resultados obtidos até ao momento.”Dissemos desde o início que este é um esforço de longa duração, mas estou particularmente contente por ver este crescendo no encorajamento de mais e melhor filantropia”, concluiu o magnata norte-americano, considerado o terceiro mais rico do mundo segundo o Bloomberg Billionaires Index. 
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub