Fitness & Bem-estar

EUA: Moda portuguesa vai desfilar no Grand Canyon

As criações de duas designers de moda portuguesas vão integrar, em Novembro, um desfile inovador realizado a 1.450 metros de altitude numa passarela transparente montada sobre o rio Colorado e com vista para o Grand Canyon.
Versão para impressão
As criações de duas designers de moda portuguesas vão integrar, em Novembro, um desfile inovador realizado a 1.450 metros de altitude numa passarela transparente montada sobre o rio Colorado e com vista para o Grand Canyon, uma das sete maravilhas naturais do mundo, nos EUA.
 
Joana Montez e Patrícia de Melo, de 40 e 41 anos, respetivamente, foram convidadas para participar no desfile, marcado para o próximo dia 1, pela agência britânica J Model Management, com quem já tinham trabalhado no início de 2013. 
 
“[À data] fomos contactadas para participarmos num desfile, que se realizou em Janeiro deste ano, num paquete que ficou atracado na costa do Dubai”, recordou Joana Montez em declarações à Lusa. 
 
Segundo a estilista, o interesse da agência pelo trabalho da dupla portuguesa surgiu o ano passado, depois de Joana e Patrícia terem apresentado uma das suas coleções em Barcelona, mais especificamente na Pasarela Gaudi, uma das mais importantes iniciativas de moda espanholas que contou com a presença de uma responsável da J Model Management.
 
De acordo com Joana Montez, a filosofia da J Model Management, que agora permitirá às portuguesas levar as suas peças ao Grand Canyon, “é escolher lugares que sejam icónicos e onde nunca ninguém tenha feito algo similar”. 
 
Entre estes lugares estão, por exemplo, a Tower Bridge, sobre o rio Tamisa, na capital inglesa, Londres, ou as Torres Petronas, um conjunto de arranha-céus em Kuala Lumpur, na Malásia, que também já foram palco de desfiles onde foram apresentadas coleções de pronto-a-vestir, acessórios, alta-costura e vestidos de noiva. 

Agora, a agência vai promover o primeiro desfile de moda no célebre desfiladeiro norte-americano. “É a primeira vez que se vai realizar um desfile no 'skywalk' do Grand Canyon”, realçou Joana Montez, explicando que o 'skywalk' é uma estrutura semelhante a uma ferradura à qual os americanos chamam também 'pata de cavalo'. 
 
Para a designer portuguesa, a passarela, que será montada neste “meio anel”, é “a passarela perfeita, porque está totalmente no ar e é toda construída em vidro, incluíndo o chão”. “É como se fisicamente não existisse, como se as modelos andassem nas nuvens, o que é um bocadinho o conceito do evento”, concluiu. 

Criações lusas com presença no Dubai e no Brasil
 

Joana Montez e Patrícia de Melo formaram-se em design de moda na Escola de Moda de Lisboa, frequentando, depois, uma pós-graduação num gabinete de tendências na capital francesa, Paris.
 
As duas designers lançaram a primeira coleção em 2000, ano em que abriram uma loja em Cascais, embora já trabalhassem juntas há algum tempo. Atualmente, a dupla tem um ponto de venda no Dubai e prepara-se para entrar no mercado brasileiro em finais de Novembro.
 
Clique AQUI para visitar o site oficial das designers e conhecer mais sobre os seus trabalhos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório